II Workshop Pensamento Computacional e Inclusão
Tópico de interesse:
Pensamento computacional na educação. Estudos, projetos e experiências que se articulam com o Pensamento Computacional e a inclusão educacional na Educação Básica, Educação Profissional Tecnológica ou Ensino Superior; pesquisas na área de produção de ferramentas para interação, mediação ou avaliação; produção de material didático sobre Pensamento Computacional.
Objetivo geral:
Realizar o II Workshop Pensamento Computacional e Inclusão, discutindo as necessidades da ressignificação dos conceitos sob a ótica inclusiva.
Objetivos específicos: Promover a difusão científica entre os participantes; Expor os conceitos relacionados ao Pensamento Computacional para fomentar a discussão entre os participantes através de sugestões de estratégias que facilitem o processo de inclusão do ambiente educacional; Oferecer aos participantes conhecimentos teóricos e práticos para práticas pedagógicas inclusivas; Integrar conhecimento correlacionando a discussão teórica com a realidade prática do dia a dia; Realizar intercâmbios de conhecimento entre os estudantes da graduação, professores e profissionais da educação em geral, destacando a importância dos resultados no campo da Educação Inclusiva no contexto nacional e internacional; Promover a integração para trocas frutíferas entre os acadêmicos e profissionais no exercício da profissão.
Link de submissão:
https://jems.sbc.org.br/jems2/index.php?r=site/login
Clique em View more na janela Open Calls do Jems2.
DATAS IMPORTANTES
Estas datas poderão sofrer alterações conforme a necessidade da Coordenação do CBIE 2023.
14/08/2023: Data de limite para envio de trabalhos completos por Workshop
18/09/2023: Notificação dos trabalhos completos aceitos para Workshop
30/09/2023: Data limite para envio das versões finais dos trabalhos completos por Workshop
02/10/2023: Data limite para inscrição de pelo menos um autor por trabalho completo por Workshop
09/10/2023: Envio do comprovante de pagamento de inscrição e termo de autorização de publicação via JEMS