Três pilares para apoiar a Educação em tempos de cibercultura: Tecnologia, Design Thinking e Experiência do Usuário (ou do Aluno). Este é o tema do artigo “Repensando o Ensino com Novas Tecnologias, Design Thinking e Experiência do aluno: Um Estudo Qualitativo com base em Formação Docente”, dos autores César Bastos e Sean Siqueira, aceito para publicação na Revista Brasileira de Informática na Educação (RBIE). Em breve no portal de publicações da Comissão Especial de Informática na Educação (CEIE), da Sociedade Brasileira de Computação (SBC): http://www.br-ie.org/pub/index.php/rbie
You may also like
O artigo “Avante! O uso de Métodos Estatísticos na Apresentação e Avaliação dos Resultados de Práticas do Pensamento Computacional no Brasil”, de […]
O artigo “Uso de Comunidades de Perguntas e Respostas para Explorar Conceitos na Aprendizagem de Computação”, de autoria de Paulo Gimenez e […]
O Prof. Sean Siqueira, professor titular do Departamento de Informática Aplicada da UNIRIO, atual coordenador do Programa de Pós-Graduação em Informática (PPGI) […]
O artigo “Repensando o Ensino com Novas Tecnologias, Design Thinking e Experiência do aluno: Um Estudo Qualitativo com base em Formação”, dos […]