Três pilares para apoiar a Educação em tempos de cibercultura: Tecnologia, Design Thinking e Experiência do Usuário (ou do Aluno). Este é o tema do artigo “Repensando o Ensino com Novas Tecnologias, Design Thinking e Experiência do aluno: Um Estudo Qualitativo com base em Formação Docente”, dos autores César Bastos e Sean Siqueira, aceito para publicação na Revista Brasileira de Informática na Educação (RBIE). Em breve no portal de publicações da Comissão Especial de Informática na Educação (CEIE), da Sociedade Brasileira de Computação (SBC): http://www.br-ie.org/pub/index.php/rbie
You may also like
O artigo “Técnicas Alternativas de Ensino (Aprendizagem Ativa) para Disciplinas da Computação: Um Mapeamento Sistemático no Contexto Brasil” foi convidado para o […]
Que tal aprender (mais) sobre por meio de um relato de experiência de uso de aprendizagem ativa durante as aulas remotas proporcionadas […]
O artigo “Google, se reordene e me ajude a aprender: Critérios de relevância para reordenar resultados de busca como um processo de […]
Artigo aceito para apresentação, discussão e publicação na Trilha Principal do SBSI 2021: “CovidTrends: Identifying Behaviors during the COVID-19 Pandemic“, de Marcelo […]