Chamada de artigos SBSI 2020 – Trilha Principal

São Bernardo do Campo, São Paulo, Brazil
18 a 22 de maio de 2020
CHAMADA DE TRABALHOS – TRILHA PRINCIPAL
 O Simpósio Brasileiro de Sistemas de Informação (SBSI) é o encontro anual da comunidade de SI no Brasil, promovido pela Comissão Especial de Sistemas de Informação da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), constituindo-se em um evento para a apresentação e discussão de temas contemporâneos na área de Sistemas de Informação, aproximando estudantes, pesquisadores, profissionais e empresários da comunidade de Sistemas de Informação.

Datas importantes
– Registro de artigos: 30/09/2019 14/10/2019
– Submissão de artigos (ficha resumo e artigo): 07/10/2019 14/10/2019
– 1ª etapa de avaliação (ficha resumo) – Notificação aos Autores: 13/11/2019
– 2ª etapa de avaliação (artigo) – Notificação aos Autores: 23/12/2019
– Entrega da Versão Final: 03/02/2020
– Realização do SBSI 2020: 18 a 22 de maio de 2020
Tópicos de Interesse:
– Teoria, epistemologia e metodologia da pesquisa em sistemas de informação
– Aspectos e impactos tecnológicos, sociais, econômicos e ambientais de sistemas de informação
– Gestão de processos e sistemas de informação organizacionais
– Desafios de sistemas de informação aplicados a domínios (Saúde, Agricultura, Governo, Educação, entre outros)
– Sistemas de informação para gestão de dados, informação e conhecimento
– Sistemas-de-Sistemas de Informação
– Sistemas de informação e o mundo aberto
– Visão sociotécnica de sistemas de informação
– Paradigmas, modelagem, design, engenharia e avaliação de sistemas de informação
– Complexidade de sistemas de informação
– Pesquisas interdisciplinares em sistemas de informação
– Educação em sistemas de informação
– Tecnologias emergentes aplicadas a sistemas de informação
– Ética, cultura, legislação e política em sistemas de informação
– Ecossistemas digitais e de negócios

Instruções de submissão
Os artigos podem ser submetidos para o SBSI 2020 somente na categoria “artigo completo” (full paper) sobre trabalhos de pesquisas já concluídas, com ideias e resultados inovadores, e seguindo metodologia científica adequada. Devem ter entre 7 e 8 páginas (incluindo as figuras, tabelas, diagramas, referências e anexos). Além do artigo, os autores deverão enviar uma ficha resumo descritiva do trabalho de no máximo 2 páginas. Essa ficha será utilizada na primeira etapa de avaliação e determinará se o artigo será avaliado na segunda etapa do processo (o modelo estará disponível no site do SBSI 2020: http://sbsi2020.ufabc.edu.br/docs/ficha-submissao-sbsi-2020.doc).
As submissões devem ser feitas na plataforma JEMS da SBC.
O sistema JEMS para submissão estará disponível no link https://submissoes.sbc.org.br/home.cgi?c=3437 a partir de 21/08/2019.
As informações detalhadas sobre a submissão dos trabalhos estão disponíveis na página do evento: http://sbsi2020.ufabc.edu.br/
Esperamos vocês no SBSI 2020!
Scheila de Ávila e Silva (UCS) e Andrea Magalhães (UFF)
Coordenadores do Comitê de Programa do SBSI 2020Davi Viana (UFMA)
Coordenador de Publicações do SBSI 2020Flávio E. A. Horita (UFABC) e Carlos A. Kamienski (UFABC)
Organizadores Locais do SBSI 2020