O artigo “Avante! O uso de Métodos Estatísticos na Apresentação e Avaliação dos Resultados de Práticas do Pensamento Computacional no Brasil”, de autoria de Antonio Alexandre Lima, Márcio Canedo de Oliveira, Sean Siqueira e Maria Augusta Silveira Netto Nunes, foi aceito no SBIE 2022 – Trilha 5: Tecnologias Digitais para […]
Notícias
O artigo “Como a Interface de Comunidades de Perguntas e Respostas Impacta na Aprendizagem?”, de autoria de Paulo Gimenez e Sean Siqueira foi aceito no SBIE 2022 – Trilha 3: Fatores Humanos em Tecnologia Digital na Educação.
O artigo “Uso de Comunidades de Perguntas e Respostas para Explorar Conceitos na Aprendizagem de Computação”, de autoria de Paulo Gimenez e Sean Siqueira foi aceito no SBIE 2022 – Trilha 1: Abordagens Metodológicas e Tecnológicas para Educação Básica e Superior.
O artigo “Public Processes Are Open for Play”, de autoria de Tadeu Classe, Renata Araujo, Sean Siqueira e Geraldo Xexéo foi publicado no journal Digital Government: Research and Practice (DGOV) da ACM. O trabalho ainda é fruto de desdobramentos da tese de doutorado de Tadeu Classe.
O artigo “VAPBr: Values in Digital Games for Public Service in Brazil”, de autoria de Fabricio Janssen, Tadeu Classe e Renata Araujo foi publicado na International Journal of Serious Games (IJSG). O trabalho é fruto da dissertação de mestrado de Fabrício Janssen.
Três artigos foram aceitos no SBGames 2021 – Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital: Fabricio Janssen, Renata Araujo, & Tadeu Classe (2021). Projetando Valores em Narrativas de Jogos Digitais Baseados em Processos para Serviços Públicos Brasileiros. In SBGAMES 2021 – Trilha de Arte & Design. Geraldo Xexéo, Eduardo Mangeli, Pedro […]
O artigo “Ferramentas, Recursos e Técnicas para Aprendizagem Ativa na COVID-19 – Um Olhar pela Rede Privada de Ensino Superior Brasileira”, de autoria de Tadeu Moreira de Classe e Ronney Moreira Castro foi aceito na XVI LACLO – XVI Latin American Conference on Learning Technologies 2021.
O artigo “The impact of the Covid-19 cases with Twitter users in their perception of the Brazilian government”, de autoria de Celso Júnior, Marcelo Loutfi e Sean Siqueira foi aceito na HICSS-55 – Hawaii International Conference on System Sciences 2022, na trilha “Digital and Social Media”, minitrilha “DSM – Critical […]
O artigo “Mapping Knowledge Flows in Exploratory Web Searches”, de autoria de Marcelo Tibau, Sean Siqueira e Bernardo Nunes foi aceito na HICSS-55 – Hawaii International Conference on System Sciences 2022, na trilha “Knowledge Innovation and Entrepreneurial Systems”, minitrilha “KS – Knowledge Flow, Transfer, Sharing, and Exchange”.
Que tal aprender (mais) sobre por meio de um relato de experiência de uso de aprendizagem ativa durante as aulas remotas proporcionadas pela pandemia de COVID-19, usando NetFlix? O artigo “Netflix na Disciplina Auditoria de Sistemas: Um Relato de Aplicação de Aprendizagem Ativa” dos autores Ronney Castro e Tadeu Classe, […]